Gerais
- Ao inscrever-se neste evento, os jogadores tornam-se cientes de que o mesmo será divulgado pelas mídias: escrita, radiofônica e televisiva e concordam em ceder seus respectivos direitos de imagem (direitos de arena) à organizadora do evento, ficando esta, autorizada, desde já, a repassar os citados direitos a qualquer emissora de TV, Rádio ou similar.
- Todos os competidores deverão ser estudantes ou servidores da Universidade Federal do Cariri
- Todas as modalidades emitirão certificado, com exceção do PES (Pro Evolution Soccer)
- Todo o evento é gratuito
Específicos
League of Legends (LoL)
PES 2020 (Pro Evolution Soccer)
Xadrez Online
Embaixadinhas
HIIT
Challenger
League of Legends (LoL)
- Todas as partidas serão feitas em MD1 (Melhor de um) no mapa Summer Rift, no modo Draft competitivo.
- É responsabilidade do Capitão ou Jogador ler todas as regas do evento do qual está participando.
- Cada time deverá ter 5 integrantes e um substituto, sendo que, cada player deverá está utilizando sua conta principal no torneio.
- Estará disponível a opção de jogar 5 x 5 e 1 x 1, sendo que, não é permitido mais de uma inscrição para o player.
- Será criado um grupo no WhatsApp para envio de resultados, demais informações, comprovação de WO e resultados de partidas. Terão que ser enviadas pelos capitães imagens após as partidas confirmando os resultados.
- As partidas agendadas pela comissão organizadora terão tolerância de 15 minutos para os competidores entrarem na sala. Caso não compareçam, será considerado WO.
- Uma partida só será recriada três vezes, caso contrário, os jogadores que apresentarem problemas técnicos serão desclassificados.
- A partir do momento em que uma equipe estiver pronta na sala, os oponentes terão 15 minutos para se organizar ou será declarado WO.
- Proibido uso de pick coringa. Em caso de desconectar durante a seleção de picks ou bans os jogadores deverão iniciar novamente repetindo exatamente os mesmos picks e bans.
- Quais quer violações dos direitos humanos causará desclassificação da equipe.
- Cada equipe de 10 minutos de pause dentro do jogo.
- Em caso de queda da internet no meio da partida, será concedida uma tolerância de 10 minutos de pausa para tentativa de retorno ao game. Caso o jogador não consiga retornar será declarado o W.O. E o vencedor deverá enviar print comprovando a ocorrência.
PES 2020 (Pro Evolution Soccer)
- Os jogos serão realizados na plataforma eFootball PES 2020 com as atualizações exigidas pela própria plataforma.
- Em sua primeira fase, os 32 participantes são divididos em 8 grupos de 4 players, sendo feito por sorteio.
- O player tem total responsabilidade de preparar os próprios equipamentos (Conexão online inclusa) para a realização da partida online
- Quando for divulgada datas, horários e adversários, é de responsabilidade do player procurar pelo seu ID (Nickname) do seu adversário no sistema.
- O torneio ocorrera nessa maneira: O modo de eliminação será em partida simples, me melhor de 3 partidas. Jogadores invictos, garantem seu lugar na final.
- A organização criará um grupo no WhatsApp onde terá que ser enviado prints informando resultados das partidas, problemas técnicos, e marcação de partidas.
- Configurações das partidas
• Duração de Jogo: 10 minutos; em caso de prorrogação: Tempo de 5 minutos.
• O convite da partida será feito pelo mandante como está escrito na tabela (Em caso de jogos de ida e volta, cada player deverá fazer um convite).
• Em caso de LAG, o jogador pode pedir uma pausa e interromper o jogo até os primeiros 15 minutos de jogo.
• Caso caia a conexão, o jogo deve voltar e jogar apenas o tempo que restar para o final da partida.
• Players que desconectarem por má fé serão penalizados pela organização.
• Players que não comparecerem antes da tolerância de 10 minutos serão desclassificados.
Xadrez online
- As competições serão realizadas por meio da plataforma Lichess, dento da comunidade https://lichess.org/@/xadrezufca
- Após a inscrição, o participante deverá fazer o pedido para a equipe de adesão para ter acesso as partidas do torneio.
- O torneiro terá emparceiramento com o software Swiss Manager.
- Para os emparceiramentos, serão utilizados os Ratings gerados pela plataforma Lichess. Após isso, os atletas serão colocados em suas mesas.
- Será criado um grupo de WhatsApp onde todos os participantes serão adicionados e lá será repassado mais informações a respeito do evento.
- Dessa forma, os participantes devem marcar um horário para a realização da partida. Esse agendamento deverá ocorrer por meio de grupo oficial de mensagens eletrônicas (Whatsapp) do evento em até 1(uma) horas antes do início da partida. Após agendado o horário entre os dois participantes, estes terão uma tolerância máxima de 10 (dez minutos) para comparecer na plataforma para a disputa. Caso um deles não compareça no horário agendado, será determinado o WO.
- O vencedor deverá enviar uma imagem para comprovação do resultado para ser avaliado e prosseguir para a próxima partida.
- Não será tolerado o uso de ENGINES durante a competição. A comissão organizadora do evento usará ferramentas do LICHESS para detecção de possíveis fraudes. Caso seja comprovado o uso de ENGINE, o jogador será excluído da competição e os pontos atribuídos aos adversários nas partidas onde foi detectada fraudes.
- Para o W.O. será dado uma tolerância de até 01 (um) W.O. por jogador. Um segundo W.O. falta de presença implicará na eliminação do mesmo.
- Configurações das partidas:
• Serão, ao todo, 07(sete) rodadas no sistema suíço e no ritmo de jogo de 10min+0. seg. de acréscimo. Qualquer outro ritmo de jogo e inversão de cores será penalizado com a anulação da partida e com 0pt. Caso os jogadores identifiquem o erro antes do encerramento da rodada podem realizar um novo jogo.
• Para os emparceiramentos, serão utilizados os Ratings gerados pela plataforma Lichess. Após isso, os atletas serão colocados em suas mesas. - Critérios de desempate
• Confronto direto
• Buchholz com um corte (soma dos pontos dos adversários, excluindo o menor).
• Buchholz Totais (Milésimos Totais) (soma dos pontos dos adversários, sem excluir nada).
• Sonnenborn-Berger; (soma dos pontos dos adversários que foram vencidos e da metade dos pontos dos adversários em que o resultado foi empate).
Embaixadinhas
- A atividade será realizada de forma remota, por meio da plataforma Google Meet. O participante deverá estar presente na sala Google Meet referente a esta modalidade com antecedência mínima de 30 minutos.
- Caso o participante não entre na sala virtual no horário marcado, o mesmo será desclassificado.
- A embaixadinha poderá ser feita com os pé, coxas, peito e cabeça, podendo intercalar os movimentos.
- A câmera do participante deverá ser posicionada com tela aberta, mantendo o foco no atleta e bola.
- Se a bola sair do quadro da imagem, a contagem será descontinuada; Será considerado o total de movimentos antes da contagem ser interrompida.
- A bola utilizada deverá ser de futsal, futebol ou meia, sendo de livre escolha do participante.
- Os participantes não poderão deixar a bola tocar no chão, parede, membros superiores (braços) ou qualquer outra superfície durante a execução das embaixadinhas.
- Será considerado vencedor o participante que fizer o maior número de repetições em 3 minutos.
- Em caso de empate será declarado vencedor o participante que realizou os movimentos em menor tempo.
HIIT
- O participante deverá estar presente na sala virtual (Google Meet) referente a esta modalidade, com antecedência de 30 minutos.
- Caso o participante não entre na sala virtual no horário marcado, o mesmo
será desclassificado. - A câmera deverá ser posicionada com a tela aberta, mantendo o foco no
participante e toda a amplitude do movimento. - O início do desafio se dará por meio de um silvo (sinal sonoro) emitido por membro da organização e do início da contagem do cronômetro.
- O participante deverá executar, isoladamente, o maior número de repetições em 3 exercícios dos seguintes exercícios Burpee; Apoio de frente e abdominal remador, respectivamente.
- Cada participante terá 1 minuto para cada exercício, com intervalo de 1 minuto; Só será contabilizado a execução completa do exercício.
- O participante poderá parar para descansar e retomar o exercício, porém o cronômetro não será parado.
- Será considerado vencedor o participante que fizer o maior número de repetições somando as repetições dos 3 exercícios.
- Em caso de empate, será vencedor que realizou o maior número de burpees.
- Se persistir o empate, será vencedor quem realizou o maior número de apoio de frente.
- Se o empate ainda persistir será feito um novo desafio a ser estabelecido e feito no dia e horário da competição.
Challenger
- Para participar, o interessado deverá produzir um vídeo com Movimento corporal (dança, treinos ritmados, coreografias musicadas) com duração de 30 segundos até 1 minuto e que aborde de tema de livre escolha do participante.
- Para registrar participação, o interessado deverá postar uma foto realizando a gravação do vídeo e marcar o perfil do instagram da Pró-reitoria de Cultura – Procult/UFCA(@culturaufca). Posteriormente, o participante deve enviar o vídeo para o e-mail esporte.procult@ufca.edu.br até o dia 12 de outubro de 2020.
- Os vídeos enviados serão postados na página da Pró-Reitoria de cultura (@culturaufca), desde que não ofenda os Direitos Humanos.
Em caso de dúvidas ou comunicação com a organização, encaminhar um e-mail para esporte.procult@ufca.edu.br.